As Origens dos Samurais

 

A geografia do Japao com suas montanhas e clima rigoroso dificultava a manutenção da segurança pelas forcas do império, originando as milícias privadas rurais, que ao longo dos séculos atingem status elevado mudando o curso da historia do pais. As disputas entre clan regionais resultam no sec XII na predominância de uma sobre as demais surgindo a figura do “shogun” , líder militar máximo em igualdade de poder com o imperador. Minamoto Yoritomo, indicado pelo imperador para governar, institui o shogunato de Kamakura – um modelo de governo militar de samurais que vai durar 700 anos:
Kamakura   1185 – 1333

Muromachi 1392 – 1573

Momoyama 1573 – 1600

Edo                 1603 – 1868

Ao longo desse período a corte imperial, figurativa, permaneceu em Kyoto.

Abaixo do Shogun tem a figura do Daimyo, os senhores feudais que variavam entre 50 e 250 ao longo do tempo, que eram os administradores regionais que comandavam um grupo de vassalos samurais hereditários.
Os atos heroicos dos samurais inspiraram escritores e poetas a narrar suas historias, e a artistas a glorifica-los em pinturas – contribuindo nas artes e cultura do pais. Mais do que atos individuais , os seus ideais eram os do grupo conduzido por um líder.

samurai

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s