SKAGAY , com 950 habitantes

O porto de Skagway fica na fundo de um fiorde de águas profundas, o Taiya Inlet, que se estende por 150 km desde Juneau. Skagway começou como uma cabana solitária situada no delta do rio Skagway ate que em suas proximidades, em Klondike, apareceu ouro em 1896, e na seqüência a corrida do ouro que transformou Skagway no ponto de partida para a travessia de vales e montanhas ate esse “Eldorado do Alaska”.

A estrada de ferro para conduzir os aventureiros ate as minas de ouro construída em poucos anos foi um fenômeno de engenharia  enfrentando uma geografia desafiadora e ‘e hoje Patrimônio da Humanidade. A cidade de Skagway que chegou a ter mais de 10 mil habitantes no seu periodo “aureo” que tambem durou apenas alguns anos ‘e um povoado hoje de 950 residentes.

IMG_8918 IMG_8936 IMG_8958 IMG_8961 IMG_8980Até 1970, Skagway não tinha uma ligação rodoviária com o mundo exterior. Ela poderia ser alcançada apenas por via férrea, balsa, ou pequenas aeronaves. Hoje uma estrada bem conservada leva a Carcross e Whitehorse, Yukon, onde ela se conecta com a Alaska-Canadá ou estrada Al-Can. O turismo é hoje a principal indústria da cidade a fim de explorar sua imensidão selvagem ou fazer uma volta ao tempo do auge da corrida do ouro.

One thought on “SKAGAY , com 950 habitantes

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s