cliffs of Moher

4o dia na Irlanda – Hoje visita ao Cliffs of Moher, um imenso penhasco à beira do Oceano Atlântico que tem 8 km de extensão e 220 metros de altura sobre o nível do mar. ImpressionanteIMG_9186 IMG_9192 IMG_9203 IMG_9210

Anúncios

5 thoughts on “cliffs of Moher

  1. BETO, NÃO SEI SE CONHECES A LENDAS DAS SELKIES, MULHERES FOCAS DA IRLANDA, E CONHECIDA POR ESTES LADOS QUE VOCÊS ESTÃO VIAJANDO. ACHEI NO GOOGLE :
    Selkies são seres mitológicos presentes principalmente no folclore irlandês, escocês e finlandês. Embora comparadas às sereias, ao contrário destas que são metade peixe e metade mulher, as selkies são criaturas que vivem como focas e podem adquirir a forma humana. São criaturas mágicas capazes de se transformar tirando a pele de foca, adquirindo assim o aspecto físico de um humano.
    Diz a lenda que elas, embora prefiram a vida no mar, se transformam em belas e sedutoras donzelas para dançar à beira da praia. Tornam-se mulheres cheias de encantos, tão lindas que um rapaz se apaixonaria logo à primeira vista.
    Caso isto ocorra, só há uma maneira de fazer com que uma selkie permaneça entre os humanos e assim domina-la: deve-se encontrar a pele de foca da qual ela despiu-se e esconder a pele, ou guarda-la, num lugar que ela desconheça ou não tenha acesso – assim não poderá voltar para o mar.
    De acordo com o mito, ao desposa-la e ter domínio sobre a selkie, ela poderá viver bem entre os humanos, tornando-se excelente esposa e prendada mãe. Porém, caso a selkie encontre sua pele, ela não hesitará em vesti-la e lançar-se no mar abandonando o marido e os filhos.
    Em algumas histórias, conta-se que a selkie volta de tempos em tempos para brincar com os filhos humanos na orla da praia, sempre tomando o devido cuidado para não ser novamente capturada.
    A palavra Selkie provém de “seal” (selo), isto vem da lenda que a selkie, para se tornar humana, tem que tirar a pele de foca que está selada.
    Há lendas também sobre ‘os selkies’ que são metade foca e metade homem. Lendas estas que se aproximam dos contos brasileiros do boto-rosa ou homem-boto.
    SÓ PARA CRIAR CURIOSIDADE PARA SUA VIAGEM.PERGUNTE AOS MORADORES DO NORTE.
    ABRAÇOS

  2. BETO , QUE COISA MAIS LINDA ESTE LUGAR. E AMEI A COR DA ÁGUA AZUL TURQUEZA, LINDISSIMO.PELA TUA EMOÇÃO NAS FOTOS , DÁ PARA VER O QUANTO ESPECIAL É ESTE LUGAR. LINDO, LINDO. CONTINUE MOSTRANDO. ESTOU ADORANDO.BJS

  3. Este,se não me engano é o cenário de um filme lindo que assisti umas três vezes, “A filha de Ryan”. Fiquei maravilhada com a paisagem. Vocês devem estar amando. Abraços
    Heloisa salgado

  4. Olá Beto!
    Paula filha da Claudia !
    Não estou vendo a mamãe nas fotos ela esta mesmo aí???
    Mande fotos dela estamos com saudades !
    Abraços
    Paula e família

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s