Saiu no caderno viagem da ZH dessa 3a materia de nossa 1a parada do Grand Tour Oceania – Auckland – A cidade das velas.

AKL na ZHNesta viagem comemorando os 20 anos de Grands Tours STB, retornei a um dos países mais cênicos do planeta: a Nova Zelândia. Ela tem geleiras espetaculares, fiordes pitorescos, montanhas acidentadas, vales, floresta subtropical, planalto vulcânico, além de uma costa recortada por belas praias.
Localizada no sudoeste do Pacífico, é constituída por duas ilhas principais. Auckland fica na ilha norte, que é cortada por uma cadeia de montanhas em um planalto vulcânico. A cidade é a entrada principal da Nova Zelândia e o centro de comércio e indústria. Ela se desenvolve em torno golfo de Hauraki, com muitas ilhas e mais de 250 quilômetros de baías e enseadas, com praias e marinas entre as áreas residenciais de casas com jardins. Apenas no centro a cidade se verticaliza, com edifícios concentrando as atividades comerciais e culturais.
A maioria da população utiliza o eficiente transporte público e as ferries para vir de seus bucólicos bairros até a “waterfront”, no Centro. Conhecida como a cidade das velas, um em cada quatro habitantes tem um barco, embelezando com seus mastros e velas as marinas de Auckland.

 

Anúncios

One thought on “Saiu no caderno viagem da ZH dessa 3a materia de nossa 1a parada do Grand Tour Oceania – Auckland – A cidade das velas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s