Chegamos em Chennai

Várias cidades indianas mudaram seus nomes para as denominações pré-britânicas: Bombaim voltou a se chamar Mumbay, Calcutá passou a ser Kolkata, e aqui em Madras, capital do estado de Tamil Nadu, retomou seu nome pre-colonial, Chennai.

Chegamos agora pela manhã, tomamos café no vagão refeitório e agora vamos visitar a cidade e arredores, retornando a noite para nossa “casinha” – o trem Splendor of the South.

O idioma falado é o Tamil – outra lingua dravidiana.  O povo tamil deve ser familiar a todos em função da migração de Tamils para o Sri Lanka onde lutam por um estado independente na ilha . São manchetes frequentes as ações dos “Tiger Tamils” contra o governo de Colombo.  Inclusive o assassinato do ex-primeiro-ministro Rajiv Gandhi aqui em um povoado do Tamil Nadu foi por ter tomado posição de apoio ao governo singalês contra os “tiger Tamil”, que a população local viu como traição.

A noite conto mais sobre esta região do Sul da Índia – na Costa Coromandel – renomada por seu algodão de qualidade.

Anúncios

2 thoughts on “Chegamos em Chennai

  1. Muito linda e instrutiva esta viagem.Deve ser lançada em DVD,caro AMIGO Beto.Abraços e beijos para todos,linda e amada Leila.Roberto(Betão).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s