Day 07: 01 August 2010, Day of Departure

Nossa partida de Masai Mara foi mais um “game drive” avistando pela ultima vez os animais que aprendemos a identificar a distancia e nos detalhes nos ultimos dias. Passamos por pastores Masai conduzindo com seus bastões rebanhos de zebu, com os raios de sol matinal reluzindo a pele negra com amplo e alvo sorriso. A sobriedade e monotonia das choupanas de barro de seus povoados contrasta com a colorida estética Masai – sobreposiçao de panos em tons de lilás e vermelho, a cor da proteçao, e adereços multicoloridos. Os homens Masai se adornam com brincos que alongam o lóbulo das orelhas além de pulseiras e tornozeleiras. As mulheres além desses adereços utilizam colares sobrepostos de misangas policromáticas. Uma riqueza de cor nos detalhes. A cabeça raspada das mulheres definem seu status de casada, e os garotos com “treds” simbolizam já terem passados pelos ritos de iniciaçao, que unem uma mesma geraçao. Os povoados , cercados por cercas de ramos de acacias espinhentas, são compostos por casas de adobe e esterco seco, com um circulo central tambem cercado para o gado zebu – base de sua economia. Um estilo de vida tradicional e em harmonia com seu entorno, ambos ainda preservados neste canto da África oriental.

Deixando o parque passamos por cidades com seu comercio fechado pois tratava-se de um domingo, quando a populacao deste pais de maioria cristã frequenta a igreja.
Finalmente chegamos na capital Nairobi e seu aeroporto internacional para embarque no SA185 as 16h40 em direcao a Johanesburgh onde chegamos as 20h00

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s